Violência
Tiros, pânico e morte na Zona Norte do Rio
Policiais civis e militares atuaram na operação
Uma intensa troca de tiros com a polícia resultou na morte de um suspeito e ferimentos em outro no bairro do Grajaú, Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (30). O confronto aconteceu próximo ao Tártaros Bar e Grill, na Rua Grajaú.
De acordo com a Polícia Civil e o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a operação fazia parte de um trabalho de inteligência que envolvia monitoramento dos suspeitos pela 20ª Delegacia de Polícia (DP) de Vila Isabel e pelo 6º BPM. A ação visava interceptar um roubo de veículo, e os bandidos já estavam sendo monitorados há algum tempo.
Durante o confronto, um dos suspeitos conseguiu escapar, enquanto outro foi baleado na perna e capturado. Ele foi levado sob custódia para o Hospital Souza Aguiar. O segundo suspeito, identificado como Wallace, conhecido como Gogó Murcho, foi baleado a poucos metros do local do confronto e morreu dentro do carro em que o grupo estava.
Os ocupantes do veículo roubado, que estavam com Gogó Murcho, saíram sem ferimentos. A polícia apreendeu uma submetralhadora, uma pistola, um bloqueador de sinal e o veículo roubado durante a operação. O terceiro suspeito, que também teria sido atingido por um disparo, conseguiu fugir e é procurado pela polícia.
O roubo ao qual os suspeitos estavam envolvidos ocorreu na noite da última quarta-feira (24), no espaço de crossfit CFM, no Grajaú. Segundo a polícia, Gogó Murcho era um dos bandidos que invadiram o local e assaltaram o proprietário. O caso foi registrado na 20ª DP, e a investigação continua para localizar o terceiro suspeito e desmantelar a rede de crimes associada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!