Violência
Tiros e mortes em festa julina na Baixada; trabalhador é baleado
A Polícia Civil investiga o caso
Uma festa julina terminou com dois homens mortos, em Mesquita, na Baixada Fluminense, neste domingo (28). A polícia afirma que eles eram traficantes e foram baleados durante uma ação da Polícia Militar.
Com a dupla, de acordo com a PM, foram apreendidas duas pistolas, drogas e radiotransmissores.
Um terceiro homem, morador da região, trabalhava em uma festa julina quando foi baleado na perna, segundo testemunhas. O evento foi interrompido pela troca de tiros entre bandidos e policiais.
A PM afirma que, durante a ação, "indivíduos que estavam na região reagiram com violência, agredindo os policiais e danificando as viaturas". Um agente sofreu uma fratura em uma das mãos.
Segundo a PM, durante os protestos, o morador ferido agrediu agentes. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Edson Passos.
Uma moradora da região, portanto, disse que ele estaria ajudando a carregar gelo e arrumar a festa julina. De acordo com a moradora, o homem participou do protesto, mas não agrediu nenhum policial, e acabou baleado.
À tarde, ainda segundo a PM, indivíduos atearam fogo em diversos objetos para dificultar a circulação de veículos na comunidade. Além dos policiais do 20° BPM, outras unidades também atuaram na região.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!