Tensão
Tiros e gás de pimenta em novo saque à carreta com arroz em Niterói
Policiais não conseguiram conter multidão
Policiais militares e rodoviários federais entraram em conflito com moradores que aguardavam para pegar a carga de arroz de uma carreta que se envolveu em um acidente na manhã desta terça (3), na BR-101, altura da Avenida do Contorno, em Niterói.
Segundo testemunhas, os agentes teriam autorizado a entrada das pessoas, mas em seguida ordenaram que deixassem o local. Houve tumulto e tiros foram disparados. A polícia também tentou dispersar a multidão com sprays de pimenta. Uma mulher ficou ferida pelos disparos na perna.
A situação foi controlada por volta das 10h. Equipes da Arteris, concessionária que administra a pista, atuam no local para retirada da carga e da carreta. Três faixas estão interditadas no sentido São Gonçalo e os veículos estão passando pelo acostamento.
O saque de carga tombada é um crime previsto na legislação. Embora seja comum em muitas rodovias brasileiras, não deixa de ser roubo ou furto, dependendo do caso.
Trânsito
O trânsito segue lento nos dois sentidos da Avenida do Contorno. Na pista sentido Rio, o congestionamento começa na altura da Ilha das Flores, em Neves, São Gonçalo, até a subida da Ponte Rio-Niterói. No lado contrário, o engarrafamento chega ao Mercado Municipal. O caminhão ainda não foi retirado da via.
Em nota, a PRF informou que cerca de 300 populares começaram a fazer o saque da carga e com a ajuda da Polícia Militar, conseguiu evitar que grande parte do material fosse levado.
A corporação disse ainda que, devido a essa concentração de pessoas na via, nenhuma busca pôde ser feita nas proximidades.
Caso sejam identificados com o material de furto, em caso de flagrante delito, como em qualquer outro crime, os indivíduos serão encaminhados para a Delegacia de Polícia para apreciação do caso pela Autoridade Policial que decidirá sobre a tipicidade da conduta e futuro indiciamento, finalizou a PRF.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!