Saúde
'Tiro à queima-roupa', diz delegado após depoimento de atendente
Família aguarda resultado de exame na coluna
O atendente do McDonald's Mateus Domingues de Carvalho, de 21 anos, prestou o primeiro depoimento nesta segunda-feira (16) após ser baleado pelo sargento do Corpo de Bombeiros Paulo César de Souza Alburquerque. O crime aconteceu na segunda-feira (9) e o atendente continua internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
O depoimento durou cerca de 50 minutos. O delegado da Delegacia da Taquara (32ª DP) Ângelo Lages conversou com Mateus que contou a sua versão sobre o caso. Para a TV Globo, o investigador contou que o tiro foi realizado à queima-roupa e não há mais dúvidas sobre isso.
"Ficou bem claro pra gente que realmente o tiro foi à queima-roupa. Ele tem uma lesão de queimadura na pele. Inclusive um fato novo é que o pedaço do projétil acertou a coluna dele também e ele está com uma lesão na coluna que está afetando o movimento das pernas dele", disse à TV Globo.
Leia+: Protesto pede justiça por atendente: 'Vida vale mais que cupom'
Leia+: Amigo de bombeiro sai em defesa de atendente ferido no Rio
Leia+: Vídeo flagra atendente do McDonald's sendo baleado por cliente
Leia+: Corpo de Bombeiros pede prisão de militar que atirou em atendente
Estado de saúde
O ENFOCO procurou Marcela Costa, tia da vítima, que revelou uma atualização sobre o seu estado de saúde. De acordo com a parente, Mateus fez um exame nesta segunda-feira (16) junto com um neurocirurgião para avaliar se os ferimentos vão afetar a movimentação das pernas. A família aguarda o resultado do exame que está previsto para esta terça-feira (17).
"Existe essa lesão, mas a gente não sabe a gravidade. Ele consegue sentir as pernas. Na hora que o tiro o atingiu, ele sentia que tinha paralisado. Depois ele movimentou. Vai realizar novos exames para avaliar essa situação", contou.
Marcela ainda complementou que a recuperação está sendo boa, mas ainda não há previsão de alta da unidade.
"Infelizmente, foi uma cirurgia de grande porte. O estrago por dentro foi gigantesco. Se Deus quiser, vai ficar tudo bem com ele", complementou.
Por causa dos ferimentos, Mateus perdeu o rim esquerdo. A direção do Hospital já informou que a vítima não corre risco de morte. O atendente ainda terá que passar por uma cirurgia para reconstrução do intestino nos próximos meses.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!