Tragédia
Tia de menino que caiu de prédio responderá por homicídio culposo
Marcelle dos Santos estava em casa no momento do acidente
Marcelle dos Santos Vicente, de 18 anos, e tia do menino Heitor Gabriel, de 4 anos que morreu na manhã desta terça-feira (21) ao cair do quarto andar de um prédio em Bangu, na Zona Oeste de Rio, vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Segundo o delegado Luiz Henrique Ferreira Guimarães, da 34ª DP (Bangu), a criança usou um sofá para acessar a janela de onde caiu. Em depoimento, Marcelle contou que foi dormir com a criança e tinha deixado a janela da sala aberta por causa do calor. O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã.
Leia +: Menino de 4 anos morre após cair de prédio na Zona Oeste
"Ela vai responder por homicídio culposo, já que a lei impõe a ela. Era previsível um ser humano de diligência mediana que um sofá debaixo de uma janela coloque em situação de risco. E foi isso que aconteceu. Uma fatalidade", disse o delegado.
O delegado disse também que Marcelle cuidava da criança desde quando ele tinha 4 meses de idade e que cuidava como se fosse "uma mãe".
"Ela cria essa criança com o consentimento da mãe biológica, que já possui outros filhos. Ela pagava escola, judô, fazia tudo por ele", revelou.
Luiz Henrique afirmou ainda que, segundo o depoimento da tia, Heitor era uma criança muito agitada. "Lá, não tem grade nessa janela. Como ele era muito agitado e tem um hábito de escalar, muito provavelmente ele foi até a janela, se debruçou e caiu", disse o delegado.
Marcelle foi ouvida pelos policiais e retornou ao apartamento para acompanhar a perícia. Após investigações, os agentes descartaram o crime de abandono de incapaz com resultado morte. Agora, a Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança no local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!