Fim da linha
Terror dos motoristas de Niterói e SG é preso; veja ficha do ladrão
Bodão é considerado o maior roubador de veículos na região
Apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubos de veículos em São Gonçalo, o criminoso conhecido como 'Bodão' foi preso, na manhã desta quarta-feira (9), durante a segunda fase da Operação Torniquete, da Polícia Civil.
Com 11 anotações criminais, contra o bandido foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva. A captura foi feita por agentes da 74ª (Alcântara) com o apoio da 78ª DP (Fonseca).
Segundo os investigadores, 'Bodão' atualmente é considerado o maior roubador de veículos em atividade na cidade de São Gonçalo. O criminoso era apontado como o "frente" da localidade conhecida como "Central", na Raul Veiga, de onde comandava e organizava diversas ações criminosas.
A prisão dele é resultado de uma investigação de longo prazo, iniciada em novembro de 2024, que revelou sua participação direta em diversos crimes cometidos com violência à pessoa e grave ameaça, utilizando-se de armas de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, 'Bodão' foi reconhecido como o garupa armado em uma das ações recentes da quadrilha, utilizando uma motocicleta Lander azul – veículo usado de forma rotineira nas empreitadas criminosas.
As investigações indicam que ele atua em roubos desde o ano de 2018, tendo protagonizado uma série de delitos que o tornaram um dos principais alvos da polícia.
Entre os principais crimes que teriam sido cometidos por 'Bodão', estão: roubo de veículo, roubo de carga, roubo a transeunte, roubo dentro de táxi, furto a transeunte e extorsão mediante sequestro (sequestro relâmpago), nas regiões de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro.
Além do antigo e vasto histórico criminoso, 'Bodão' voltou a ser relacionado a uma série de roubos na cidade de São Gonçalo, entre o final de 2024 e início de 2025, período no qual a região registrou aumento significativo de ocorrências com o mesmo modus operandi.
Contra ele, constavam diversos mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos entre 2018 e 2019, principalmente quando atuava na região do Fonseca, em Niterói, se escondendo em São Gonçalo.
Mesmo foragido, conforme a polícia, o criminoso se manteve em plena atividade criminosa, sendo considerado peça-chave na estrutura de uma organização criminosa voltada a roubos de carga e veículos (motocicletas e automóveis), com atuação destacada nos bairros de Alcântara, Coelho, Mutondo e Raul Veiga.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!