Logo Enfoco


    Polícia

    Técnica de enfermagem é indiciada após falsa vacinação em Niterói

    Publicado 18/02/2021 às 8:59 | Autor: Alan Emiliano
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    https://youtu.be/nkgbh8R5X9g
    Momento em que o idoso é "vacinado" no posto drive-thru. Vídeo: Rede social

    A técnica de enfermagem que não aplicou a dose da vacina contra Covid-19 em um idoso no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) no bairro Gragoatá, em Niterói, foi indiciada pela Delegacia do Centro (76ª DP), na tarde desta quarta-feira (18), pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária preventiva.

    De acordo com a Polícia Civil, durante o depoimento prestado nesta quarta, a profissional de saúde alegou que o cansaço seria o motivo para não ter vacinado o idoso da forma correta.

    A falsa aplicação de vacina foi registrada através de um vídeo feito pela família do idoso no posto drive-thru do campus da UFF. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o momento em que a técnica de enfermagem insere a seringa e retira sem aplicar a dose. 

    Após a divulgação do vídeo e a repercussão do caso, o idoso foi devidamente vacinado contra a doença no interior de sua residência.

    https://youtu.be/VV1YEmxHosY
    Idoso recebendo a vacina em casa. Vídeo: Prefeitura de Niterói

    Questionada a respeito do indiciamento da profissional de saúde e o sentimento por justiça no caso, a filha do idoso, que preferiu não se identificar, se mostrou aliviada.

    “Eu tenho a consciência tranquila que não provoquei isso. Eu não postei o vídeo de meu pai em minhas redes sociais e em momento algum citei o nome da técnica. Só foi encaminhado para a prefeitura tão logo vimos que não foi dada a vacina, para que o meu pai fosse realmente vacinado. Infelizmente essa moça não avaliou o dano que estava causando à ela. Ela parece realmente ter banalizado tanto a profissão quanto a vida de um ser humano e ainda a justiça do homem e a divina”, disse a familiar.

    Questionada sobre o afastamento ou não da profissional de saúde, a Prefeitura de Niterói informou que "a técnica de enfermagem foi desligada do quadro de funcionários do órgão".

    Além disso, afirmou que "reforçou a orientação dos protocolos de aplicação da vacina com os funcionários e supervisores dos pontos de vacinação".

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Imunidade pós-vacina não é imediata, reafirmam especialistas

    Próximo artigo
    >

    Rio divulga mais de 750 vagas de emprego

    Relacionados em Polícia