Investigação
Tachinhas estão sendo colocadas na comida de animais de rua no Rio
Delegacia do Meio Ambiente abiru inquérito para apurar o caso
Após o surgimento de tachinhas em ração de animais que vivem nas ruas de Copacabana, na Zona Sul do Rio, a Delegacia de Proteção e Meio Ambiente (DPMA) abriu inquérito para investigar o caso. Nesta sexta-feira (19), foi realizada uma ação conjunta e uma testemunha foi identificada.
“A Polícia Civil realizou ação em conjunto com a Secretaria de Proteção e Defesa Animal. Estamos registrando o caso e vamos começar a investigar para identificar outros pontos de envenenamento e os autores do crime ambiental cuja pena vai de dois a cinco anos. Uma testemunha foi localizada e está depondo”, disse o delegado titular da DPMA Wellington Pereira.
Os investigadores tomaram conhecimento do caso após a Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais do Rio receber várias denúncias nas redes sociais com vídeos de moradores mostrando as tachinhas em meio aos alimentos dos animais na Rua Francisco Otaviano.
"É inadmissível que pessoas cometam esse tipo de crueldade, isso precisa ser investigado e o responsável por essa barbárie ser punido!", disse Flávio Ganem, secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais.
A DPMA já solicitou imagens das câmeras de segurança do local para identificar quem colocou os objetos juntamente com a alimentação dos animais. Ainda de acordo com o delegado, é importante que as pessoas liguem para o Disque Denúncia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!