Investigação
Suspeito de participar na morte de homem em shopping é preso
Ele esteve no local do crime
Jonathan Luiz Ferreira da Silva, de 34 anos, um dos suspeitos de envolvimento na execução de Felipe de Oliveira Louzada, ocorrida no último dia 28 no Taquara Plaza Shopping, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, foi preso na noite de quarta-feira (3).
Ele se apresentou na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) para prestar depoimento, mas acabou sendo detido por ter um mandado de prisão expedido pelo Plantão Noturno do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). Os agentes da polícia já haviam identificado Jonathan por meio das imagens do circuito interno do shopping e solicitado sua prisão.
De acordo com as investigações da DH, Jonathan intermediou o encontro entre os criminosos e a vítima, para que esta entregasse R$ 100 mil exigidos pelos criminosos em decorrência de negócios ilegais com a venda de anabolizantes. Poucos minutos antes de ser assassinado na escada rolante do shopping, Felipe participou de um encontro no banheiro para entregar o dinheiro.
Investigações também apontam que além dos três criminosos que estavam presentes na execução, outros dois suspeitos participaram do plano, sendo que um deles também esteve no shopping
A polícia acredita que o dinheiro que seria ligado aos negócios de Felipe foi intermediado para os assassinos por Jonathan.
As investigações também apontam que além dos três criminosos que estavam presentes na execução, outros dois suspeitos participaram do plano, sendo que um deles também esteve no shopping.
Além de Jonathan, que esteve no shopping e aparece em imagens de câmeras às 19h31, chegando ao banheiro com o dinheiro, o outro suspeito é Igor Farias Souza, de 31 anos, ex-sócio de Felipe e, segundo a polícia, o mentor do crime.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!