Brutalidade
Suspeito de assassinar jovem a pauladas em Maricá é preso
Crime aconteceu durante saída de supermercado, em dezembro
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (1º), o suspeito de assassinar o jovem Bruno de Almeida. Bruno foi morto após ser atacado com várias pauladas ao sair de um supermercado no centro de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, em dezembro de 2023.
A vítima, de 25 anos, permaneceu internada por 14 dias, vindo a falecer na UTI do Hospital Municipal Ernesto Che Guevara. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
Leia+: Morre jovem de 26 anos atacado a pauladas em Maricá
O suspeito, identificado como Luiz Carlos Maurat Junior, de 40 anos, estava sendo procurado desde então. Ele foi encontrado na comunidade Beira Rio, em Inoã, após um trabalho do setor de inteligência voltado para identificação e localização do suspeito.
Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que Luiz Carlos possuía várias anotações criminais por roubo e furto. As imagens do crime foram obtidas dias depois, inicialmente sem a identificação clara do rosto do suspeito, apenas de suas roupas e características físicas.
Ao longo das investigações, os policiais descobriram que o homem estava no Centro da cidade utilizando o transporte público. Após recolherem imagens das câmeras internas do ônibus, conseguiram ter uma noção do rosto do autor do crime e o local onde ele embarcou.
Na quinta, os policiais foram até o ponto de ônibus onde ele embarcou, em Inoã, e nas ruas adjacentes, conseguindo localizá-lo. Luiz Carlos tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes. Segundo a polícia, ele estava morando em uma construção abandonada, sem portas, onde foram encontradas as roupas que ele usou no dia do crime.
Contra Luiz Carlos, foi expedido um mandado de prisão preventiva, e ele irá responder pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte.
Registros em câmeras
Registros das câmeras de vigilância mostram que, ao sair do supermercado com suas compras, Bruno foi seguido por Luiz Carlos, que o atacou com uma madeira na cabeça. Bruno caiu no chão, sendo alvo de uma sequência de golpes brutais. As imagens são chocantes.
O agressor tomou posse das chaves do carro de Bruno, entrou no veículo, mas teve dificuldades para ligá-lo. Nas gravações, testemunhas tentaram impedir a fuga, mas, após alguns segundos, o agressor conseguiu escapar do local.
Horas depois, o automóvel foi encontrado na comunidade da Linha, em Rio do Ouro, São Gonçalo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!