Violência
Subtenente baleado na Baixada após tentar matar esposa está no CTI
Lusmar Sofista respira com ajuda de aparelhos
É grave o estado de saúde do policial militar aposentado baleado após tentar matar a mulher e atirar contra uma viatura da PM em Japeri, na Baixada Fluminense, na noite de sábado (22).
Segundo a Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu, o subtenente da reserva da PM Lusmar Sofista, de 60 anos, foi atingido por tiros na região do tórax e na mão esquerda.
O paciente está internado no CTI do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), recebendo tratamento intensivo. Ele respira com o suporte de aparelhos.
Leia+: Subtenente tenta matar esposa e é baleado pela polícia no Rio
Sofista é acusado de agredir e ameaçar a mulher com uma arma de fogo e de atirar em uma viatura da PM, quando acabou baleado.
De acordo com as testemunhas, o casal estava em uma festa que homenageia São Jorge e na hora da saída ambos começaram a discutir dentro do carro que estava parado na rua Emílio Lemos, perto do Colégio Barão do Rio Branco, no Centro da cidade.
Durante a confusão, o homem passou a agredir a mulher dentro do carro em que estavam e, em seguida, puxou-a pelos cabelos e apontou a arma para a cabeça dela.
Testemunhas tentaram intervir, mas o homem ameaçou atirar caso alguém se aproximasse. As testemunhas chamaram a polícia, que chegou ao local com duas viaturas. Quando uma viatura tentou se aproximar, Lusmar atirou contra os policiais, que revidaram.
O caso foi registrado na 63ª DP (Japeri) como tentativa de homicídio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!