Segurança pública
Show da Madonna teve mais de 200 ocorrências registradas na polícia
Policiais militares e civis atuaram no mega evento
O show da Madonna, realizado na noite do último sábado (4) em Copacabana, na Zona Sul do Rio, movimentou mais de R$ 300 milhões para a economia carioca.
O balanço foi divulgado durante coletiva na manhã desta segunda-feira (6), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, Zona Central do Rio.
O evento contou com um reforço na segurança pública, foram 3,2 mil policiais militares e 1,5 mil civis.
“Nós estivemos no local, percorremos todo o bairro e a gente via a complexidade que é cumprir o plano de segurança. Em dado momento, os números do metrô chegou a 136 mil pessoas por hora. Mesmo com toda essa demanda, a segurança pública deu um show”, disse o secretário de segurança pública Vitor dos Santos.
Sete pessoas foram presas e sete adolescentes apreendidos. As delegacias registraram 213 ocorrências. Segundo a Polícia Civil, houve uma redução de 400% nos registros de crime em comparação com o show do Alok.
Multidão
Ainda conforme o balanço, 96% da rede hoteleira ficou ocupada. A estimativa é de que 1,6 milhões de pessoas assistiram o show.
Resgates
O Corpo de Bombeiros fez 45 resgates marítimos. Ao todo, foram 50 ocorrências em mar e terra. Oitocentos militares atuaram pelas orlas da praia, e houve um total de 2 mil ações de prevenção.
Já o Serviço de Atendimento à população recebeu 1,8 mil ligações para atendimento de pessoas que passaram mal após ingestão de bebida alcoólica. As UPAs de Copacabana e Botafogo realizaram cerca de 600 atendimentos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!