Polícia
SG em 2º no ranking de tiroteios da Região Metropolitana
A cidade de São Gonçalo registrou o segundo maior número de tiroteios da Região Metropolitana em fevereiro de 2019, atrás apenas da capital Rio de Janeiro. O levantamento é do laboratório de dados Fogo Cruzado, que registra a incidência de tiroteios no Rio por meio de uma plataforma colaborativa.
Ao longo do mês, foram registrados 644 tiroteios ou disparos de arma de fogo na região, uma média de 23 confrontos por dia. Entre os municípios da região metropolitana, a capital fluminense concentrou quase 60% dos registros de tiroteios do Grande Rio – foram 383 notificações, seguida de São Gonçalo (55), Belford Roxo (53), Duque de Caxias (44) e Niterói (36).
Mesmo há um ano na mesma posição, São Gonçalo registra queda no número de tiroteios, mortos e feridos em relação a fevereiro de 2018, quando a plataforma registrou 71 confrontos. Os números de fevereiro de 2019 também apresentaram queda comparados ao mês anterior, quando a cidade registrou 83 confrontos.
Grande Rio
Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve redução de 89% nas mortes de agentes de segurança por arma de fogo na Grande Rio. Foram 15 baleados — um morto e 14 feridos, em comparação com 23 baleados — sendo nove mortos e 14 feridos, em fevereiro de 2018.
O Fogo Cruzado é um aplicativo gratuito que possibilita aos moradores descobrirem os locais em que existem tiroteios. A ferramenta é colaborativa e permite que qualquer usuário reporte tiroteios, balas perdidas e barulhos de tiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!