Sentença
'Serial killer da Baixada' tem nova condenação de 21 anos de prisão
Em fevereiro, o réu já havia sido condenado por outro homicídio
Sailson José das Graças, considerado o "Serial killer da Baixada", foi condenado de novo nesta terça-feira (28). A condenação de agora de 21 anos de prisão em regime fechado foi pelo assassinato de Raimundo Basílio da Silva, em 2014. A Justiça também condenou a namorada de Sailson, Cleusa Balbina de Paula, pela sua participação no crime.
De acordo com a denúncia, ajuizada em 2017 pelo Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), na madrugada de 30 de novembro de 2014, os denunciados foram à casa da vítima e a atacaram com golpes de faca, provocando 13 feridas no seu corpo. Segundo o MP, o homicídio foi cometido porque Cleusa disse a Sailson que a vítima teria tentado lhe estuprar.
Leia+: Serial killer da Baixada é condenado a 30 anos de prisão
Ainda de acordo com o Ministério Público, a ré também concorreu diretamente para a prática do homicídio ao fornecer dinheiro para comprar a arma do crime (um facão) e acompanhando o "Serial killer da Baixada" até a casa da vítima, além de vigiar o local onde foi cometido o crime.
Segundo o promotor de Justiça Bruno de Faria Bezerra, responsável pelo lado da acusação, as teses da defesa técnica de Sailson, sustentadas pela Defensoria Pública, foram rechaçadas pelo Conselho de Sentença, como a negativa de autoria e, em especial, a alegação de semi-imputabilidade do acusado Sailson (que teria sido reconhecida em outros júris envolvendo o mesmo réu).
O julgamento se iniciou na segunda-feira (27), na parte da manhã, e terminou somente nesta terça, por volta das 18h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!