Polícia
Sem misericórdia para tráfico de drogas no Santo Cristo em Niterói
Dois homens acusados de pertencer ao tráfico de drogas instaurado na comunidade do Santo Cristo, no Fonseca, em Niterói, foram mortos e um outro foi baleado na tarde desta segunda-feira (31), em confronto com policiais militares do Batalhão de Niterói (12° BPM). Na ação a PM conseguiu apreender um fuzil entre as armas e drogas.
Segundo a PM, policiais faziam patrulhamento no entorno quando receberam informações de homens armados atuando, em plena luz do dia, proximos à igreja do Santo Cristo. Quando os policiais chegaram no local se depararam com cerca de dez homens armados, inclusive com fuzil. Os policiais informaram que os bandidos abriram fogo contra eles, dando início ao confronto.
Segundo a PM, os dois homens mortos seriam da comunidade da Vila Ipiranga. O terceiro foi levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). Os demais criminosos conseguiram fugir.
A ocorrência será registrada na Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Niterói (DHNSG).
Conforme a polícia, o local do confronto foi o mesmo onde o fotógrafo Thiago Freitas de Souza foi morto por traficantes este mês, após pedir para baixar o som alto.
Equipes do Batalhão de Niterói (12º BPM) estão reforçando a segurança na área para combater a ação dos bandidos, que têm promovido guerra armada nos arredores na disputa pelo controle do tráfico de drogas.
A região do Santo Cristo, junto com a comunidade Coronel Leôncio, na Engenhoca, foram alvo de uma invasão de criminosos recentemente. Desde então, há uma guerra instaurada entre bandidos, resultando em tiroteios constantes que tiram o sono de moradores.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!