Se rendeu
Segurança do bicheiro Capitão Guimarães se entrega em Niterói
O policial civil estava foragido desde o começo de dezembro
Alzino de Carvalho de Souza, policial civil que vem sendo apontado como segurança do Capitão Guimarães pelo Ministério Público do Rio, se entregou no começo da tarde desta quarta-feira (14), na 76ª DP, em Niterói. O policial estava sendo considerado foragido desde o começo de dezembro, quando aconteceu uma operação feita pela Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
Alzino era apontado como o policial civil que fazia parte do grupo de criminosos que era comandado por Aílton Guimarães Jorge, ou Capitão Guimarães.
O bicheiro foi preso no último dia 7 de dezembro após suspeitas de envolvimento em um homicídio que aconteceu em julho de 2020, em um posto de gasolina em São Gonçalo, que foi dado como crime com características de execução.
Capitão Guimarães saiu da cadeia na última sexta-feira (9) e agora cumpre prisão domiciliar.
De acordo com Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, pesquisas que eram feitas pela quadrilha vinham acontecendo no interior da 66ª DP, na Baixada Fluminense, o mesmo local onde o policial Alzino Souza trabalhava.
Através de uma nota, a Polícia Civil falou sobre a Corregedoria-Geral de Polícia Civil ter instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). A Polícia Civil ainda reforçou que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta ou atividade ilícita.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!