Pânico
Segurança baleado em tentativa de assalto a shopping recebe alta
Troca de tiros aconteceu na noite desta quarta (31)
O segurança do shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio, recebeu alta após ser baleado na perna depois de uma troca de tiros entre criminosos e policiais durante uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (31). Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade.
O episódio levou pânico a lojistas e clientes do estabelecimento. Nesta quinta (1º), houve funcionamento normal das lojas no centro comercial. Segundo testemunhas, essa não é a primeira vez que ocorre um crime do tipo na região.
Episódio levou pânico a lojistas e clientes do estabelecimento
O taxista que atua nas redondezas, Denilson Grubano relatou que a região costuma sofrer com a rotina de violência.
“Há uns anos houve uma tentativa de assalto desse tipo, inclusive, numa joalheria no segundo piso e na fuga um amigo nosso aqui foi feito até de refém. Levaram ele, não fizeram nada, graças a Deus, mas infelizmente já não é a primeira vez. Temos que sair de casa e pedir muito a Deus para voltar", disse ele.
O fotógrafo Pedro Bonfim, de 40 anos, mora em Vila Isabel há 15 anos e sempre toma café da manhã no Shopping Tijuca. Ele não soube da tentativa de assalto desta quarta (31), mas percebeu que muitos frequentadores do local estavam receosos.
O pessoal tá com medo. Agora, depois disso, eu evito trazer itens valiosos para cá
“Eu já ia vim aqui hoje [quinta], já tenho essa rotina. Mas vi gente perguntando para um lojista aonde era a joalheria daqui. Depois entendi o que tinha ocorrido. Parece que não é a primeira vez que isso ocorre, teve semana passada também. O pessoal tá com medo. Eu confesso que não reparei na segurança, mas as lojas aqui estão funcionando normalmente. Agora, depois disso, eu evito trazer itens valiosos para cá”, contou.
Após o episódio, uma viatura esteve durante parte da manhã em frente ao local para reforçar a segurança.
Tiro
Marcas dos disparos depois da ação dos criminosos foram vistas na frente da entrada e em prédios próximos.
Uma janela de um outro edifício acabou atingida pelos disparos feitos durante a ação criminosa, mas ninguém se feriu. Os acusados fugiram em uma moto, segundo a polícia.
Em nota, a administração do shopping informou que o estabelecimento e a empresa de segurança prestadora de serviço ofereceram o suporte necessário à vítima ferida e que ele já segue em casa se recuperando. O centro comercial disse ainda que também está em contato com as autoridades para auxiliar nas investigações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!