Cadeia
Segundo suspeito de morte de idosa em Copacabana é preso
Alair morreu após ser empurrada por criminosos em um assalto
Foi cumprido, neste domingo (7), um mandado de prisão contra Robson Almeida Santos Junior, de 22 anos, o segundo suspeito de ser o responsável pela morta de Alair Barbosa, de 72 anos. Ela morreu em meados de abril após um assalto na orla de Copacabana. Robson foi preso dentro de um ônibus da linha 74, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.
LEIA+: Menor suspeito da morte de idosa aponta outro homem como criminoso
LEIA+: Polícia identifica mais um suspeito de matar idosa em Copacabana
LEIA+: Menor suspeito de matar idosa em Copacabana é apreendido
LEIA+: Idosa morta durante roubo no Rio queria deixar cidade
LEIA+: 'Cidade perigosa', diz irmã de idosa morta durante assalto no Rio
Contra ele foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, na 19ª Vara Criminal da Capital, no dia 2 de maio. Ele já tinha seis antecedentes criminais por roubo.
A Polícia Militar informou que o acusado foi localizado após ser identificado em câmeras de segurança da região. Ele foi preso quando policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Providência pararam um ônibus e adentraram o veículo.
Além dele, um menor de 17 anos foi apreendido na Pavuna, na Zona Norte do Rio, suspeito do mesmo crime, em 19 de abril. O mandado de internação do primeiro suspeito foi expedido pela juíza Vanessa de Oliveira Cavalieri, da Vara da Infância e da Juventude. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso.
O caso
A vítima foi morta depois de cair e bater a cabeça durante um assalto na praia de Copacabana, no dia 16 de abril. Ela chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!