Logo Enfoco


    Região dos Lagos

    Secretário de postura de Arraial do Cabo é morto a tiros

    Um dos envolvidos foi preso após dar entrada no hospital

    Publicado 25/06/2023 às 9:03 | Atualizado em 25/06/2023 às 9:19 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Secretário de postura de Arraial do Cabo, Diego Veríssimo
    Secretário de postura de Arraial do Cabo, Diego Veríssimo |  Foto: Reprodução

    O secretário de postura de Arraial do Cabo, Diego Veríssimo, foi morto a tiros após discussão na noite deste sábado (24) no Centro de Iguaba Grande. Um dos autores do crime, que é um ex-policial militar e foragido da justila, foi preso após dar entrada baleado no  Hospital do Jardim Esperança, em Cabo Frio.

    Segundo a Polícia Militar, por volta 23h50, na Rua Augusta Coutinho, próximo à esquina com a Rua Paulino Pinto Pinheiro, no Centro de Iguaba Grande, o secretário, que também é 3º sargento da PM, foi atingido por disparos de arma de fogo, realizados por homens que estavam em um veículo Ford Fusion, de cor branca, após uma discussão neste local.

    Os criminosos fugiram. Veríssimo foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2 horas da madrugada deste domingo (2).

    Veríssimo era residente da cidade de Iguaba Grande e, embora fosse sargento da Polícia Militar lotado no 25º BPM de Cabo Frio, encontrava-se atualmente afastado do serviço policial, atuando como secretário de postura de Arraial do Cabo. 

    Prisão

    Alfredo dos Santos Júnior, conhecido como Velho e José Gomes da Rocha Neto, “Kiko”, de 42 anos.
    Alfredo dos Santos Júnior, conhecido como Velho e José Gomes da Rocha Neto, “Kiko”, de 42 anos. |  Foto: Divulgação

    Após o crime, o 25º BPM (Cabo Frio) foi acionado para checar a entrada de um homem baleado no Hospital do Jardim Esperança. na unidade de saúde, foi constatado que o homem se tratava do foragido da Justiça, Alfredo dos Santos Júnior, conhecido como Velho, de 51 anos. Ele que é  um dos envolvidos no assassinato do secretário, recebeu voz de prisão ficando custodiado e com segurança reforçada pela PM. 

    Após buscas, o veículo usado no crime, foi localizado em Cabo Frio, abandonado e segundo investigações iniciais, pertence a familiares do outro procurado pela polícia, o criminoso José Gomes da Rocha Neto, “Kiko”, de 42 anos.

    Contra “Velho”, constam quatro Mandados de Prisão, sendo três pelo Estado do Maranhão e pelo Rio de Janeiro, todos pelo crime de Homicídio. “Velho, juntamente com “Kiko”, e outros três criminosos, chegaram a ser presos em 2013, pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), acusados de matar um casal paulista, em agosto de 2012.

    As vítimas tinham envolvimento direto com a exploração de máquinas de caça-níquel na capital paulista. Eles foram sequestrados nas imediações do Jockey Club, por homens que vestiam roupas da Polícia Civil do Rio. O corpo de Fernando Marcionílio dos Anjos, de 42 anos, foi encontrado em Duque de Caxias e o da sócia dele, Mônica Petti, de 36 anos, foi encontrado em Vigário Geral. 

    Velho também é um dos envolvidos no assassinato do empresário goiano Bruno Vinicius Nazon de Moraes, de 30 anos. A vítima foi morta a tiros no dia 12 de fevereiro de 2021, na Avenida Litorânea, em São Luís, no Maranhão.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Corpo de motociclista será enterrado neste domingo em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Rayssa Leal se classifica para a final do Circuito Mundial

    Relacionados em Polícia