Logo Enfoco


    Caso Marielle

    Ronnie Lessa e Suel têm novas prisões decretadas pela Justiça

    Maxwell Júnior é considerado foragido

    Publicado 05/08/2023 às 12:08 | Atualizado em 05/08/2023 às 19:29 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Maxwell Simões Corrêa Júnior, filho de Suel, tem prisão decretada pela Justiça do Rio
    Maxwell Simões Corrêa Júnior, filho de Suel, tem prisão decretada pela Justiça do Rio |  Foto: Reprodução

    A Justiça do Rio decretou novos mandados de prisão para o ex-policial militar Ronnie Lessa e o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, presos acusados de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. 

    De acordo com a decisão, os novos mandados estão relacionados a um esquema de gatonet em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, dirigido pelo ex-bombeiro.

    Leia +: Caso Marielle: empresa de gatonet é alvo de buscas da PF

    Maxwell Simões Corrêa Júnior, filho de Suel, e o policial militar Sandro dos Franco também tiveram prisões decretadas. A dupla já é considerada foragida. 

    Nesta sexta-feira (4), agentes da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio, foram às ruas para cumprir sete mandados de busca e apreensão e prisão em endereços no Complexo do Lins, no Méier, e em Rocha Miranda, todos na Zona Norte do Rio. Entre elas, a de Wellington de Oliveira Rodrigues, o Manguaça, que foi preso nesta sexta-feira (4).

    A esposa de Suel, Aline Siqueira, também foi um dos alvos dos mandados de busca e apreensão desta sexta. A Polícia Federal confirmou que realizará outras operações para buscar prender os mandantes do crime. 

    O caso 

    Marielle e o motorista Anderson Gomes foram mortos na noite de 14 de março de 2018, quando o carro em que estavam foi atingido por 13 disparos, feitos de um outro carro que os seguia desde a Lapa, onde a vereadora havia participado de um encontro político. 

    Os ex-PMs Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram presos, quase um ano depois, em 12 de março de 2019, como executores do assassinato e continuam presos à espera de julgamento. Ambos negam participação nos crimes.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Motociclista morre em acidente de trânsito em Niterói

    Próximo artigo
    >

    O açúcar natural das frutas contribui para a obesidade? Entenda

    Relacionados em Polícia