Polícia
RJ: falsos despachantes do Detran acabam na delegacia
A Corregedoria do Detran.RJ, em conjunto com o 5° Batalhão de Polícia Militar e com a 4ª Delegacia de Polícia (Praça da República), realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (29) para reprimir atividades irregulares próximas ao edifício-sede, no Centro do Rio.
Na ação, 12 pessoas apontadas como falsos despachantes foram conduzidas à 4ª Delegacia de Polícia sob acusação de exercício ilegal da profissão.
“Estamos intensificando o combate aos falsos despachantes que agem nas imediações do edifício-sede. Não permitiremos que oportunistas cobrem da população por um serviço que oferecemos gratuitamente”, afirmou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
Os falsos despachantes atuam nas proximidades da sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas, oferecendo serviços de forma ilegal. Essas pessoas se aproveitam da falta de conhecimento dos usuários para oferecer ajuda, dando a entender que são funcionários do departamento.
‘Posso Ajudar?’
Para tirar as principais dúvidas da população em relação aos serviços oferecidos pelo Detran.RJ para o cidadão fluminense, o órgão está lançando nos próximos dias mais uma novidade: o ‘Posso ajudar?’. Atendentes estarão atuando no entorno da sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas, distribuindo material informativo e tirando dúvidas dos usuários sobre assuntos diversos, como emissão de segunda via de carteira de identidade, renovação de carteira de habilitação, recursos contra multas, prazos de validade da CNH, entre outros, sem burocracia e de forma bem prática.
E quem quiser se manifestar diretamente com o Detran.RJ em busca de soluções pode entrar em contato diretamente com a Ouvidoria do órgão pelo link ou presencialmente (Avenida Presidente Vargas, 817, 8º andar, Centro, Rio de Janeiro. De segunda a sexta, das 8h às 17h).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!