Que perigo
Réplica de arma é apreendida com morador de rua em operação, no Rio
Durante a ação desta terça (2), quatro pessoas foram abordadas
Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) apreenderam uma réplica de arma de fogo com uma pessoa em situação de rua e retiraram quatro toneladas de lixo e resíduos no Trevo da Uerj, na Avenida Rei Pelé e Rua São Francisco Xavier, nesta terça-feira (2). Participaram da operação a Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social e Comlurb.
As equipes retiraram estruturas que serviam como residência para moradores em situação de rua. Além disso, os agentes apreenderam uma faca, estilete e um canudo para consumo de crack, além de recolher móveis abandonados.
Leia +: 'Cadê a justiça?', cobra família de camareira morta em motel de SG
Leia +: Idosa é encontrada morta com golpes de arma branca, no Rio
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, falou sobre a ação realizada.
"A Secretaria de Ordem Pública realiza regularmente ações nessa região e o principal objetivo dessa operação é o ordenamento do espaço público, oferecer auxílio para as pessoas em situação de rua e usuários de drogas. A participação dos agentes da Comlurb e Assistência Social é essencial para que o nosso trabalho seja realizado com sucesso e para que a população tenha de volta o espaço público desobstruído e com mais segurança", disse Brenno.
Durante a ação, quatro pessoas foram abordadas. Os agentes ofereceram acolhimento, mas nenhum aceitou ajuda. Somente neste ano, a secretaria apreendeu 2.285 facas e objetos perfurantes, 25 simulacros de arma de fogo, 1.402 materiais para uso de entorpecentes e retirou mais de 18 toneladas de lixo e resíduos jogados nas ruas da cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!