Via livre
Remoção de barricadas avança no Jardim Catarina, em SG
A operação acontece de forma simultânea

O Governo do Estado ampliou neste sexta-feira (28) a força-tarefa do programa Barricada Zero, que já alcança diversos pontos da Região Metropolitana do Rio e, mais uma vez, chegou ao Jardim Catarina, em São Gonçalo, o maior loteamento da América Latina e uma das áreas mais afetadas por bloqueios impostos por grupos criminosos.
De acordo com o governo, as equipes atuam de forma simultânea na Zona Norte do Rio, incluindo a Cidade Alta e comunidades do entorno, além de municípios da Baixada Fluminense. Em São Gonçalo, a intervenção voltou a se concentrar em ruas estratégicas do Jardim Catarina, onde a circulação de moradores vinha sendo prejudicada por barreiras improvisadas.
Desde o início da operação Barricada Zero, mais de 1.800 toneladas de obstáculos já foram removidas, apenas nos últimos quatro dias, foram 658 toneladas retiradas das vias públicas.
“Estamos firmes no compromisso de devolver as ruas à população. Nenhum bloqueio ilegal vai impedir o avanço das forças do Estado. Vamos seguir trabalhando todos os dias para garantir o direito de ir e vir, com a presença do poder público em cada comunidade”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




