Crime
Radiologista baleado por PM no Rio está em estado gravíssimo
Caso aconteceu na madrugada desta segunda (19) na Zona Norte
O estado de saúde do radiologista Raphael Mantovaneli é considerado gravíssimo pela equipe médica do hospital Federal do Andaraí onde ele está internado.
Raphael estava em um carro com os amigos quando foi baleado na cabeça ao passar por uma blitz na Rua Souza Dantas, no acesso para a Avenida Marechal Novo, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta segunda-feira (19). A vítima estava no banco traseiro do carro e foi atingida por um tiro de fuzil.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista não obedeceu a ordem de parada de equipes do 3º BPM (Méier) na Av. Marechal Rondon, altura do Bairro de São Francisco Xavier. O veículo teria vindo em direção à guarnição em alta velocidade e um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo um dos ocupantes.
Policial militar que atirou foi preso e levado para a Unidade Prisional da PM, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói
O policial militar que atirou foi preso e levado para a Unidade Prisional da PM, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói.
Ainda segundo a corporação, o comando do 3º BPM (Méier) e a Corregedoria acompanham o caso e colaboram com a continuidade das investigações. O caso é investigado pela 25ª DP (Engenho Novo).
Nas redes sociais amigos pedem orações para ajudar na recuperação do radiologista. "Mandem boas vibrações para ele. A morte dele não foi confirmada pros médicos ainda", publicou uma amiga.
A prima de Raphael, Amanda Mantovanelli, foi até a unidade de saúde na manhã desta terça-feira (20) para ter mais informações. Ela contou que o carro não estava fugindo da polícia, e sim, do local, que é perigoso.
"Eles disseram que tinha acelerado para pegar o sinal aberto, pois ali é considerado uma área perigosa. O pessoal prefere não ficar parado, mas acabou acontecendo isso., contou
É triste, a gente espera proteção, e às vezes pode acontecer essas ações que não entendemos muito bem por que. Espero que isso seja esclarecido
Segundo Amanda, não tinha blitz no local onde o caso aconteceu "Não tinha blitz e sim uma viatura da polícia Militar", disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!