Operação Torniquete
Quinze pessoas são presas por desmanche de veículos roubados
Carros roubados no Complexo do Chapadão eram enviados à empresa
Na manhã desta segunda-feira (26), quinze pessoas foram presas acusadas de integrar uma organização criminosa voltada à receptação de peças de veículos roubados.
As prisões aconteceram no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no âmbito da operação Torniquete, deflagrada pela Polícia Civil.
O bando foi capturado na Avenida Monte Castelo, altura do número 1673, onde funciona a empresa em que foram encontradas peças com número de identificação (chassi) referentes a cinco veículos objetos de roubos, ocorridos entre os dias 4 e 20 de novembro de 2024, segundo os investigadores.
Também foram encontradas peças diversas não identificáveis, tendo em vista já terem sido submetidas ao processo de compactação.
Conforme apurado pelos policiais civis, as maiores partes das peças são oriundas de roubos praticados por criminosos do Complexo do Chapadão e entregues semanalmente por um caminhão à empresa. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A “Operação Torniquete” visa à repressão de roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!