Investigação
Quatro empresários são indiciados por contaminação do Rio Guandu
Ação aconteceu nesta terça-feira (4)
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) anunciou que quatro pessoas foram indiciadas por contaminação do Rio Guandu. A investigação, concluída nesta segunda-feira (3), revelou a ligação desses indivíduos a uma empresa local, suspeita de despejar poluentes nos rios da bacia do Guandu.
Os indiciados são sócios e diretores da empresa em questão, que opera na produção de surfactantes utilizados em produtos como sabão, lava-louças e domissanitários de marcas populares. De acordo com as autoridades, a empresa foi considerada responsável pelo lançamento indevido de surfactantes em suas galerias de águas pluviais.
Esta conclusão foi baseada em evidências coletadas por representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) durante uma inspeção realizada em agosto do ano passado. Na ocasião, uma densa espuma branca foi detectada no Rio Guandu, revelando claras irregularidades ambientais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!