Crime
Quadrilha que aplicava golpe em idosos é presa em Niterói
Policiais investigavam o caso desde dezembro do ano passado
Uma quadrilha que aplicava golpes bancários em idosos e pensionistas do INSS foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira (11) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A prisão foi efetuada por agentes da 76° DP (Centro), que investigavam o caso desde dezembro do ano passado. O prejuízo dado às vítimas ultrapassaram o valor de R$ 40 mil.
Dentre os presos, estão quatro mulheres e um homem, identificados como Caroline Moreira Felix, Ingrid da Silva Nogueira, Julhianna Ramos Fontela, Brenda Carvalho Costa e Lucas Sousa Monteiro.
Segundo os investigadores, os acusados consultavam os dados bancários das vítimas e, através de um programa de discador de números, ligava para oferecer vantagens financeiras e os convidava para um escritório, onde efetuavam a segunda parte do plano.
Os agentes, então, ao saberem da denúncia, foram até a Rua da Conceição, no Centro, para investigar o escritório alvo das denúncias. Os clientes eram recebidos neste escritório e informados que precisavam confirmar dados pessoais e tirar uma fotografia segurando a identidade. Desta forma, a organização criminosa conseguia realizar empréstimos indevidos com os nomes das vítimas.
A Polícia Civil, então, começou a monitorar os investigados e, após a denúncia de mais um golpe, a prisão em flagrante ocorreu. Em depoimento, pessoas que trabalhavam no escritório, afirmaram que ligavam para pessoas idosas, aposentados e pensionistas para aplicar o golpe.
Foram apreendidos os computadores utilizados e os documentos das vítimas. Quatro das integrantes já tinham ficha criminal por estelionato, associação e organização criminosa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!