Jacarezinho
Protesto após a morte de traficante no Rio
João do Jaca é acusado de ter matado um policial civil
A morte de um jovem acusado de gerenciar o tráfico de drogas provocou uma manifestação de moradores do Jacarezinho, no fim da tarde desta quinta-feira (10), na Zona Norte do Rio. O protesto bloqueou o acesso de veículos em uma das principais vias do bairro e causou um verdadeiro nó no transito.
De acordo com a Polícia Civil, equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) apuravam uma denúncia na comunidade e localizaram João Carlos Sordeiro Lourenço, conhecido pelo apelido de 'João do Jaca'., 23 anos. Houve intenso confronto e ele acabou baleado.
João do Jaca é acusado de ter participado do confronto que resultou na morte do policial civil André Leonardo Frias, em maio do ano passado durante uma operação da Polícia Civil no Jacarezinho. Frias foi morto na operação conhecida como a mais sangrenta do Rio, deixando 28 mortes na comunidade.
Ostentação
O suspeito aparece em fotos divulgadas nas redes usando armas de grosso calibre. João ganhou projeção no tráfico do Jacarezinho após a morte de Frias. Segundo as investigações, foi ele o responsável pelos disparos contra a equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) que atingiram o agente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!