Casal
Presos por falso sequestro e exigir resgate da própria família
Pagamento foi cobrado no dia do aniversário da mãe da acusada
Um casal foi detido pela Polícia Civil por simular um sequestro e extorquir dinheiro da própria família neste sábado (5). Gabriela dos Santos Silva, de 28 anos, e Aldo Homem, de 62, foram presos no Batan, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Os supostos sequestradores exigiram o pagamento do resgate no dia do aniversário da mãe de Gabriela.
De acordo com a Delegacia Antissequestro (DAS), na tarde da última sexta-feira (4), familiares de Gabriela começaram a receber mensagens de pessoas que se apresentavam como agiotas, exigindo o pagamento de uma dívida atribuída à jovem. A comunicação indicava que ela estaria em cativeiro e que sua liberação dependia do pagamento. Caso contrário, sua vida estaria em risco.
As ameaças persistiram durante todo o sábado, que coincidia com o aniversário da mãe de Gabriela. Os supostos sequestradores informaram que liberariam a jovem em Madureira, na Zona Norte do Rio, assim que o pagamento do resgate fosse efetuado.
A família da suposta sequestrada procurou a 25ª DP (Engenho Novo), que acionou a DAS. Agentes passaram a concentrar as buscas em Madureira e conseguiram imagens do casal fazendo compras em um supermercado, sem qualquer sinal de que estava sob ameaça.
Após examinar as gravações e integrar dados de inteligência, a DAS localizou o casal na casa de Aldo, no Batan, no Rio, onde confessaram ter simulado o sequestro.
Gabriela e Aldo foram autuados pelo crime de extorsão qualificada, cuja pena pode variar entre 8 e 15 anos de prisão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!