Violência
Presos por atirarem em desembargador durante tentativa de assalto
Vítima foi baleada em uma das pernas
Foi preso nesta quarta-feira (11) um dos ladrões que tentaram assaltar o desembargador Paulo Sérgio Rangel do Nascimento, de 62 anos, e atiraram contra a vítima, que foi atingida em uma das pernas.
Um outro suspeito também foi capturado e um menor de idade acabou apreendido, no decorrer da Operação Rota 66.
A Polícia Civil disse que identificou a dupla que abordou o magistrado graças à câmera acoplada no capacete da vítima, que gravou toda a ação, no último dia 24 de setembro.
Leia+: Desembargador é baleado durante tentativa de assalto no Rio
Segundo as investigações da 60ª DP (Campos Elíseos), os dois crimininosos que aparecem no roubo a Rangel tinham o hábito de sair do Parque das Missões a fim de roubar motos de alta cilindrada.
De acordo com a polícia, a dupla atacava preferencialmente pessoas a passeio. Também foi apurado que a motocicleta usada pelos bandidos tinha sido roubada pela dupla um dia antes.
Com a análise das imagens da câmera do capacete do magistrado e as da Concer, a concessionária que opera a BR-040, a polícia descobriu que os ladrões são do Parque das Missões.
Relembre o caso
O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio, Paulo Sérgio Rangel do Nascimento, de 62 anos, foi baleado em uma das pernas durante uma tentativa de assalto na Rodovia Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã de 24 de setembro.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o magistrado foi abordado por dois homens em uma moto, na pista sentido Petrópolis, perto da Casa do Alemão. Uma equipe da PRF, prestou os primeiros socorros, visando estancar o sangramento.
O Corpo de Bombeiros do quartel de Campos Elísios foi acionado, Paulo Sérgio possuía um ferimento na perna esquerda, ele foi socorrido e encaminhado primeiramente para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Caxias, na Baixada Fluminense. E logo em seguida, foi transferido para o Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.
O quadro de saúde do desembargador era considerado estável. A ocorrência foi registrada na 60ª DP (Campos Elísios).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!