Polícia
Presos mais dois acusados de integrar milicia em Itaboraí
Dois homens acusados de integrarem a milícia em Itaboraí foram presos, na tarde desta quinta-feira (3), em diferentes bairros. A ação foi realizada por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).
Com mandado de prisão aberto por roubo, um dos presos, conhecido como 'Mão', de 24 anos, foi localizado após trocar tiros com policiais militares do 35º BPM (Itaboraí), na tarde de quarta (2), no bairro Porto das Caixas. Ele foi capturado em casa, no bairro de São Joaquim.
O crime pelo qual foi autuado aconteceu na área de circunscrição da 73º DP (Neves), em São Gonçalo. Ele é apontando pela polícia como braço direito do miliciano 'Mutante', procurado desde julho. Mão confessou ter participado do confronto com PMs e, no momento da prisão, estava ferido por estilhaços.
O segundo preso foi em decorrência da Operação Salvator. Conhecido como 'Periquito', de 23 anos, o acusado foi encontrado também na residência onde mora, no bairro vizinho, em Joaquim de Oliveira. Contra ele, havia mandado de prisão em aberto por homicídio e organização criminosa.
De acordo com as investigações, que começaram em julho, Periquito era responsável por cobrar dívidas e fazer segurança armada dos principais líderes da milícia local. Com ele, foi apreendida uma pistola 9mm e munições.
Após a primeira fase da operação, o grupo foi desmembrado e novas frentes foram iniciadas em diferentes bairros, principalmente em Visconde de Itaboraí, Porto das Caixas, Nancilandia e Areal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!