Polícia
Presos fazendo 'gato' na rede elétrica em São Gonçalo
Duas pessoas foram presas por furto de energia elétrica durante diligência de agentes da 73ª delegacia (Neves) com equipes da Enel, nesta terça-feira (1º), em São Gonçalo. A ação foi descoberta em quatro residências do bairro do Gradim. Uma das casas já constava em um registro de ocorrência aberto por ameaças à equipe da companhia em 2020.
Além de ser crime, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.
Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!