Logo Enfoco


    Polícia

    Presos envolvidos com o miliciano em Nova Iguaçu

    Publicado 30/11/2021 às 14:59 | Atualizado em 01/12/2021 às 7:13 | Autor: Romulo Cunha
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Presos envolvidos com o miliciano em Nova Iguaçu
    Materiais apreendidos com os milicianos Inseto e Kiko. Foto: PCERJ

    Os milicianos Adriano Oliveira Ferreira, vulgo 'Inseto', de 45 anos, e Edson de Alcântara Vieira, vulgo 'Kiko', de 47 anos, foram presos por Policiais da Delegacia de Repressão aos Entorpecenetes (DRE) na manhã desta terça-feira (30), em Nova Iguaçu, bairro da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Ambos foram detidos em flagrantes por porte de arma de fogo.

    Segundo a Polícia Civil, Inseto e Kiko são suspeitos de dezenas de homicídios na região da Baixada Fluminense e de Santa Cruz, bairro da Zona Oeste do Rio. Ainda de acordo com os militares, ambos pertencem à narcomilícia comandada por Danilo Dias Lima, conhecido como Tandera, chefe de um dos maiores grupos criminosos do estado.

    “Inseto e Kiko ocupam uma posição de destaque na organização criminosa capitaneado por Tandera, liderando um grupo de extermínio responsável pela maioria dos assassinatos de desafetos e rivais."

    Marcus Amim, delegado titular da DRE.

    Os presos foram encontrados em residências de bairros de Nova Iguaçu. Adriano foi encontrado em um imóvel na rua Jorge Bustamante, no bairro Bombas do Guandu, e Edson, em uma casa na rua das Açucenas, no bairro Prados Verdes.

    Ambos foram conduzidos para a sede da DRE na Cidade da Polícia (CIDPOL), onde será registrado a prisão em flagrante. Posteriormente, serão encaminhadas para Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-POLINTER) para audiência de custódia.

    Tandera

    Danilo Dias Lima, vulgo Tandera, é um dos criminosos mais procurados do estado. Segundo o Portal dos Procurados, a recompensa por ajudar nas investigações, com informações que levam à captura do criminoso, está custando R$ 5 mil reais. Tandera é considerado foragido da Justiça desde novembro de 2016, quando saiu na evasão da Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica.

    A quadrilha comandada por Tandera atua nas cidades de Seropédica, Itaguaí e em alguns pontos da Baixada Fluminense como em Nova Iguaçu. De acordo com o Portal de Procurados, há mandados de prisão contra Tandera envolvendo crimes de extorsão e organização crimimosa.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Em decisão apertada, orçamento secreto é aprovado com voto decisivo de senador petista

    Próximo artigo
    >

    Sétima Bola de Ouro de Lionel Messi divide opiniões entre fãs de futebol

    Relacionados em Polícia