Logo Enfoco


    Polícia

    Presos em operação contra narcomilícia em Maricá

    Publicado 11/02/2021 às 9:06 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Publicada às 7h50. Atualizada às 10h30.

    Imagem ilustrativa da imagem Presos em operação contra narcomilícia em Maricá
    Até as 8h, grande quantidade de droga havia sido apreendida. Foto: Karina Cruz

    A Polícia Civil, em conjunto ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), realiza uma megaoperação contra a narcomilícia em diferentes bairros de Maricá na manhã desta quinta-feira (11).

    A ação tem o objetivo de cumprir 20 mandados de prisão temporária e 49 de busca e apreensão contra três quadrilhas que atuam no município. Por volta de 8h, oito mandados de prisão já haviam sido cumpridos, sendo quatro com mandado e outras quatro em flagrante. Além disso, uma grande quantidade de drogas foi apreendida.

    Segundo o MPRJ, as diligências ocorrem nas comunidades Risca Faca, Favela da Linha e no Minha Casa Minha Vida de Inoã. A investigação aponta que a narcomilícia é responsável por tráfico de drogas, furto de energia elétrica, sinal de TV, comércio de gás em botijão e por impedir as empresas concessionárias de serviço público de acessarem as regiões.

    A investigação também apurou que o grupo efetua roubos diversos na cidade de Maricá, especialmente na Rodovia RJ-106, que corta a cidade.

    De acordo com a Polícia Civil, a operação foi desencadeada pela Delegacia de Maricá (82ª DP) e conta com apoio de 80 policiais de diferentes distritais, além de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

    Segundo o Doutor Júlio César Mulatinho, titular da 82° DP, foi um ano de investigação.

    "Planejamos essa operação junto com o Ministério Público. A operação acontece não só aqui em Maricá, os policiais estão atuando também em Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói. As buscas estão sendo feitas em locais que servem de esconderijos de criminosos e drogas", disse.

    Segundo o promotor de Justiça do GAECO, Sérgio Pereira, a polícia não está investigando somente a venda de drogas, a venda de gás e serviço de internet também estão sendo investigados.

    Com informações do MPRJ.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    AstraZeneca pretende aumentar produção de vacina

    Próximo artigo
    >

    Baleado dentro de bar em São Gonçalo

    Relacionados em Polícia