Polícia
Presos em operação contra narcomilícia em Maricá
Publicada às 7h50. Atualizada às 10h30.
A Polícia Civil, em conjunto ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), realiza uma megaoperação contra a narcomilícia em diferentes bairros de Maricá na manhã desta quinta-feira (11).
A ação tem o objetivo de cumprir 20 mandados de prisão temporária e 49 de busca e apreensão contra três quadrilhas que atuam no município. Por volta de 8h, oito mandados de prisão já haviam sido cumpridos, sendo quatro com mandado e outras quatro em flagrante. Além disso, uma grande quantidade de drogas foi apreendida.
Segundo o MPRJ, as diligências ocorrem nas comunidades Risca Faca, Favela da Linha e no Minha Casa Minha Vida de Inoã. A investigação aponta que a narcomilícia é responsável por tráfico de drogas, furto de energia elétrica, sinal de TV, comércio de gás em botijão e por impedir as empresas concessionárias de serviço público de acessarem as regiões.
A investigação também apurou que o grupo efetua roubos diversos na cidade de Maricá, especialmente na Rodovia RJ-106, que corta a cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi desencadeada pela Delegacia de Maricá (82ª DP) e conta com apoio de 80 policiais de diferentes distritais, além de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Segundo o Doutor Júlio César Mulatinho, titular da 82° DP, foi um ano de investigação.
"Planejamos essa operação junto com o Ministério Público. A operação acontece não só aqui em Maricá, os policiais estão atuando também em Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói. As buscas estão sendo feitas em locais que servem de esconderijos de criminosos e drogas", disse.
Segundo o promotor de Justiça do GAECO, Sérgio Pereira, a polícia não está investigando somente a venda de drogas, a venda de gás e serviço de internet também estão sendo investigados.
Com informações do MPRJ.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!