Flagrante
Preso suspeito de matar policial militar em Itaboraí
Familiares do PM lamentam perda: ''Tinha o coração enorme''
Um dos suspeitos de matar o policial militar Gabriel Leite Fernandes, de 33 anos, durante uma troca de tiros, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, foi preso em flagrante.
O caso ocorreu na última terça-feira (12). O sargento era lotado no 35º BPM (Itaboraí) e morreu após ser baleado na cabeça durante um confronto na comunidade Penedo, no bairro Caluge.
Leia+: PM de folga é morto a tiros em tentativa de assalto no Rio
Leia+: PF faz a limpa em Niterói, Maricá e Itaboraí; bombeiro é preso
Conforme informações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), o suspeito vai responder pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
''Cheio de vida''
Na manhã desta quarta, familiares aguardavam no Instituto Médico Legal (IML), de Tribobó, em São Gonçalo, para a liberação do corpo. Segundo um familiar, que preferiu não se identificar, a vítima era uma pessoa muito admirada:
O Gabriel era uma excelente pessoa. Até com os amigos de trabalho, se olhar as redes sociais, a declaração de todos é de que ele era uma pessoa maravilhosa, com o coração enorme, um bom garoto, novo, cheio de vida, atleta.
O sargento deixa uma filha de 12 anos. Ainda segundo o familiar, Gabriel estava próximo de se casar: ‘’ Ele já estava se preparando para casar. O que a gente tem para manifestar é a indignação dessa situação que todos nós vivemos. O Rio de Janeiro está largado, em qualquer lugar, a criminalidade cada dia é maior.’’, comentou.
Conforme a Polícia Militar, os agentes realizavam uma incursão para localizar e prender traficantes do Comando Vermelho (CV). Ao perceber a aproximação dos PMs, os criminosos reagiram e deram início a uma troca de tiros.
O enterro do sargento Gabriel Leite Fernandes, de 33 anos, vai acontecer no Memorial Parque Nycteroy às 15h. Segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), diligências estão em andamento para identificar e prender outros envolvidos e esclarecer todos os fatos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!