Agressão
Preso suspeito de espancar e roubar namorada em Copacabana
A médica está internada e não tem previsão de alta
Policiais civis da 13ª DP (Copacabana) prenderam um homem acusado de espancar a namorada. O homem de 40 anos foi localizado na casa da mãe, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (30).
O crime foi cometido no dia 13 deste mês. Segundo as investigações, a vítima e o autor estavam juntos há dez meses. Na ocasião, o casal discutiu e o homem agrediu a mulher, uma médica de 54 anos. Ela se escondeu no banheiro do apartamento para evitar outras agressões.
Enquanto isso, o autor revirou o quarto e roubou as joias dela. Em seguida, ele foi embora e deixou a namorada trancada no imóvel. A mulher conseguiu pedir ajuda e foi encaminhada a um hospital, onde está internada.
O caso foi registrado na delegacia e as investigações começaram. A 13ª DP solicitou à Justiça a prisão cautelar do autor, que foi decretada. Após um trabalho de inteligência, a equipe da 13ª DP localizou e prendeu o autor.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento que o agressor fugiu do local com uma mochila e aparentemente com a mão machucada.
A vítima chegou a ficar desacordada. De acordo com a polícia, ela foi salva por um dos porteiros do prédio, que precisou acionar um chaveiro.
A médica foi levada em estado grave para o Hospital Copa D'Or, onde passou por cirurgias, porém, de acrodo com a unidade de atendimento, a vítima está estável, em bom estado geral e sem previsão de alta.
De acordo com os policiais da 13ª DP que fizeram a prisão, o preso vai responder por roubo, sequestro e cárcere privado, lesão corporal gravíssima e violência doméstica contra mulher.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!