Golpe
Preso suspeito de aplicar golpes em idosos no Rio
Ele se passava por agente da Receita Federal
Foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (25), Jean Lucas de Souto, acusado de praticar golpes em idosos se passando por auditor da Receita Federal. Segundo a investigação, Souto fazia parte de uma quadrilha que, de maneira organizada, se passavam por agentes da Receita Federal para ingressarem no domicílio das vítimas.
Nas casas das vítimas, geralmente idosos, o acusado pegava pertences como dinheiro em espécie, joias e relógios, afirmando que usariam os itens para abater uma dívida inventada pelos criminosos. Segundo a polícia, o grupo atuava com organização e sofisticação que chamaram a atenção e surpreenderam os investigadores.
Na última terça-feira, policiais identificaram outra ação do grupo e iniciaram uma busca intensificada na região. Souto foi preso em flagrante por policiais na rua Domingos Ferreira, no bairro de Copacabana, por volta das 19h. O homem foi preso dentro de um condomínio que tinha entrado se apresentando como agente da Receita Federal.
Souto teve a prisão por estelionato determinada após o reconhecimento da vítima. A polícia ainda procura identificar outros integrantes do grupo criminoso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!