Crime
Preso por furtar joias de compositor que morreu em Copacabana
Matheus Fernandes, de 27 anos, era investigado pela 12ª DP
O homem suspeito de furtar joias do apartamento do compositor da Portela Beto Aquino, em Copacabana, Zona Sul do Rio, foi preso pela Polícia Civil, neste sábado (10).
O técnico de enfermagem Matheus Fernandes Andrade, de 27 anos, era investigado pela 12ª DP (Copacabana) desde segunda-feira (5), quando o músico foi encontrado morto em sua residência.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi infarto do miocárdio, mas familiares deram falta de alguns bens no imóvel. Segundo apurado, o compositor e o preso tiveram um relacionamento.
No dia da morte, logo após o ocorrido, imagens de câmeras de segurança do condomínio mostram o homem deixando o local com bolsas e mala. Ele teria furtado joias de alto valor, além de outros pertences, como aparelhos de telefone celular.
O inquérito também apurou que o homem utilizou-se de cartões do compositor após a sua morte e estaria se desfazendo das joias subtraídas. A 12ª DP representou pela prisão preventiva dele.
Os agentes realizaram diversas diligências para prender o suspeito, com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil, bem como informações fornecidas pelo Disque-Denúncia.
Sem alternativas, o autor se entregou na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e foi levado para a 12ª DP para prestar esclarecimentos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!