Justiça
Preso membro de quadrilha que sequestrou empresário em Angra
Crime ocorreu há 23 anos; vítima ficou em cativeiro por 10 dias
Um dos envolvidos no sequestro de um empresário de Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, ocorrido em 2000, foi preso nesta sexta-feira (17). O criminoso foi localizado em seu apartamento, no bairro Copacabana, Zona Sul da capital do Rio.
A ação feita por policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) aconteceu após um monitoramento de inteligência para identificar e localizar foragidos da Justiça considerados de alta periculosidade.
Contra o acusado foi cumprido um mandado de prisão condenatória por roubo e extorsão mediante sequestro. Pelos crimes ele foi condenado a 20 anos e oito meses de prisão.
O sequestro
Segundo as investigações, o sequestro aconteceu em janeiro de 2000. Na ocasião, o criminoso preso e outros sete comparsas mantiveram a vítima em cativeiro por mais de dez dias. Agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) descobriram o local onde o empresário estava mantido e desarticularam a quadrilha.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!