Ataque
Preso homem que atirou explosivo em ato político no Rio
Ele vai responder pelo crime de explosão
A polícia identificou o homem que arremessou um explosivo durante ato político de esquerda na Cinelândia, Centro do Rio, nesta quinta-feira (7). André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos, vai responder por crime de explosão.
De acordo com a Polícia Militar, o homem estava infiltrado e arremessou o objeto dentro da grade que envolvia o palco, local onde estavam os apoiadores políticos do ex-presidente Lula (PT), no ato 'Vamos Juntos Pelo Brasil'.
Leia+: Homem arremessa explosivo em apoiadores de Lula durante evento
Leia+: Ato político de Lula leva multidão ao Centro do Rio
Leia+: Evento de Lula no Rio é marcado por 'climão' envolvendo o Senado
O crime de explosão está previsto no Artigo 251 do Código Penal, em que consiste 'expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos'. A penalidade para este caso é de três a seis anos de prisão, além da multa.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 5° BPM (Praça da Harmonia) detiveram um homem suspeito de ter atirado um artefato explosivo, típico de festas juninas, no meio de uma mobilização de cunho eleitoral na Cinelândia. Ele foi conduzido à 5ª DP para apreciação dos fatos.
O ex-presidente Lula ainda não estava presente no palco no momento do ataque, segundo a assessoria do político.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!