Operação
Preso grupo envolvido em esquema de falso empréstimo no Rio
Uma das prisões foi de uma gerente do Santander
A Polícia Civil prendeu seis pessoas envolvidas em um esquema de estelionato durante a Operação Fake Phoenix, nesta terça-feira (25). A ação visava combater uma empresa que prometia facilitar empréstimos, mas na verdade praticava golpes.
Uma das prisões foi de uma gerente do Santander em Madureira, na Zona Norte do Rio. Além disso, os agentes da 50ª DP (Itaguaí) cumpriram 12 mandados de busca e apreensão.
A empresa em questão, a Fênix Assessoria e Consultoria, operava na torre do NorteShopping e oferecia serviços de correspondente bancário para pessoas físicas e jurídicas, prometendo auxiliar na obtenção de empréstimos bancários.
No entanto, as investigações revelaram que a quadrilha, ao invés de facilitar os empréstimos, abria contas bancárias em nome das vítimas sem o conhecimento delas. Com isso, conseguiram cartões de crédito, financiamento de carros e empréstimos fraudulentos. Uma das vítimas teve um prejuízo de R$ 700 mil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!