Mentiroso
Preso em Niterói ao contar mentira para polícia no dia 1º de abril
O homem se passou pelo irmão para tentar enganar os agentes
Um homem, de 36 anos, foi preso nesta segunda-feira (1°), após mentir seu nome para agentes da Segurança Presente, no Barreto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo informações preliminares, o homem foi abordado após apresentar um volume suspeito na roupa e agir de maneira nervosa. Ele estava foragido há 9 anos.
Segundo relatos, os policiais foram alertados sobre a presença de um homem na Rua Doutor Celestino, no centro de Niterói, que apresentava um volume na cintura e sinais de nervosismo. Após contato com a supervisão, a equipe se mobilizou para verificar a ocorrência.
No local, o suspeito, correspondendo às características fornecidas, foi abordado. Após uma revista pessoal, constatou-se que o volume na cintura era, na verdade, um boné. No entanto, ao solicitar sua documentação, o homem alegou não estar portando-a no momento e se identificou como Roberto Matos de Menezes Júnior.
Ao consultar o portal da PMERJ, os policiais descobriram que havia uma foto associada a outro nome. Suspeitando de falsa identidade, o indivíduo foi conduzido ao 76° DP (Centro) para averiguação mais detalhada. Lá, ele revelou que havia se identificado com o nome de seu irmão e forneceu seu verdadeiro nome.
Após uma consulta. foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Conforme informações preliminares, também foi constatado que o indivíduo estava foragido do sistema prisional há nove anos, utilizando a identidade de seu irmão para se passar despercebido.
O suspeito permanece detido e sob disposição da Justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!