Crime
Preso em flagrante por perseguir ex-namorada na Baixada
Acusado foi surpreendido por policiais dentro de um shopping
Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (17) acusado de perseguir sua ex-namorada. Alex Fernandes da Silva foi preso em flagrante dentro de um shopping em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, logo depois que viu uma foto da ex no local e foi atrás dela.
Segundo informações dos policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu, responsáveis pela prisão do acusado, o homem e a vítima se relacionaram por quatro meses e estavam separados há uma semana. Desde então, a vítima contou que o homem a persegue em todos os lugares.
A vítima, que não foi identificada, chegou a ir na delegacia fazer um registro de ocorrência pelo crime de ameaça contra o acusado e recebeu uma mensagem de Alex dizendo que estava na porta da delegacia a acompanhando.
Os policiais chegaram a ir até a porta do local no dia, mas não o encontraram. Logo depois, a vítima foi até um shopping e postou uma foto, foi quando Alex viu e se dirigiu ao estabelecimento comercial. Os policiais, no entanto, estavam com a vítima e o prenderam em flagrante.
“A vítima estava na delegacia fazendo um registro de ameaça contra ele quando recebeu, simplesmente, uma foto dele na porta da delegacia, ou seja, um recado direto para ela de que nem na delegacia ela teria segurança. Mas, ele errou, porque a Polícia Civil está aqui para ajudar as vítimas e nós o prendemos por perseguição. Denunciem, venham até nós. A Polícia Civil quer ser sua parceira, quer salvar vidas”, afirmou a delegada Mônica Areal, responsável pela prisão de Alex.
Ele é acusado de ameaça, violência psicológico e perseguição. Alex tem antecedentes de crimes contra outras duas mulheres, nas quais elas contaram que viviam um relacionamento abusivo com ameaças e perseguições por parte dele. Ele será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!