Logo Enfoco


    Polícia

    Preso após divulgar conteúdo sexual infantil na internet

    Publicado 02/12/2020 às 13:07 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Preso após divulgar conteúdo sexual infantil na internet
    Em cooperação internacional, PF deflagra Operação Sextourismus em Búzios. Foto: Divulgação / PF.

    Um homem suspeito de distribuir arquivos com cenas de abuso sexual infantil em uma rede internacional foi preso, na manhã desta quarta-feira (2), durante a Operação Sextourismus realizada pela Polícia Federal (PF) em Búzios, na Região dos Lagos. 

    De acordo com a PF, contra ele foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, em sua residência. Na residência dele apreenderam notebooks e celulares que foram encaminhados à perícia técnica criminal para o aprofundamento das investigações. 

    Ainda segundo a polícia, a Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) do Canadá identificou que desde 2013 um homem distribuía arquivos com cenas de abuso sexual infantil em uma rede internacional. Inicialmente, acreditava-se que o suspeito estava no Canadá, no entanto, ao constatar que os acessos ilícitos partiram do Brasil, as informações foram encaminhadas para as autoridades brasileiras. 

    A PF então identificou que o suspeito era proprietário de uma empresa de uma rede privada virtual (VPN) desde 2009, serviço que permite a navegação de forma anônima pela internet. Mas com avanços tecnológicos e sofisticadas técnicas de investigação cibernética, o suspeito foi monitorado e localizado. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    'Pente fino' no Complexo da Alma tem prisões e apreensões

    Próximo artigo
    >

    Histórico: Botafogo feminino jogará no Estádio Nilton Santos

    Relacionados em Polícia