Crime
Preso algemado consegue escapar por janela de hospital no Rio
Homem estava sob custódia da PM e usou uma corda para fugir
Um homem, de 20 anos, preso por tráfico, que estava sob custódia da polícia no Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio, escapou pela janela do banheiro do recinto. Segundo a Polícia Militar, mesmo preso por algemas, ele conseguiu usar uma corda para fugir do prédio.
O caso aconteceu nesta terça-feira (11), após o jovem dar entrada na unidade em condições de preso. Ele havia sido baleado no peito durante a fuga dos agentes na comunidade da Tinta em Cordovil, Zona Norte.
Segundo a Polícia Militar, Matheus estava escoltado por dois agentes quando conseguiu fugir. Os policiais foram presos administrativamente após chegarem na unidade da PM e registrarem a fuga.
Os militares contaram que Matheus pediu para ir ao banheiro, no qual se dirigiu sem escolta. Após perceberem a demora do rapaz, os agentes constataram que o preso havia fugido por uma das janelas, utilizando uma corda, mesmo estando com as mãos algemadas.
Além disso, eles também acrescentaram que o fugitivo era frequentemente revistado e que não tinham ideia de como ele conseguiu a corda. O caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da corporação.
Outra fuga
Nesta segunda-feira (10) a Secretaria de Administração Penitenciária abriu uma investigação para apurar outra fuga, desta vez dentro do Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, na Zona Central do Rio. Outro preso por tráfico, identificado como Júlio César Corrêa Alcântara, conhecido pelo apelido de “Cachorrão”, conseguiu escapar enquanto trabalhava fazendo faxinas no local.
O detento, considerado de alta periculosidade e com várias passagens pela polícia desde 2000, fugiu do recinto. Ele havia ganhado liberdade condicional em abril de 2021, mas retornou a unidade após a acusação de estupro de vulnerável.
O rosto do fugitivo foi divulgado pelo Disque-Denúncia, qualquer informação sobre o paradeiro de 'cachorrão', pode ser informado pelos números (21) 2253 1177 OU 0300-253-1177, ou pelo Whatsapp (21) 99973-1177.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!