Tentativa de homicídio
Preso acusado de tentar matar mulher que foi atingida por mais de 13 tiros
Dois dias antes do crime, homem ameaçou a vítima
Durante uma operação conjunta, a Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (22), um homem acusado de ser o mandante da tentativa de homicídio contra a produtora cultural Bianca Santos Villaça Caetano, de 36 anos, baleada com mais de 13 tiros. O crime ocorreu na última quarta-feira (20), no bairro Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio.
Segundo informações, o homem foi detido em Jacarepaguá, dentro de um estúdio de fotografia da Globo, após uma ação coordenada entre os setores de inteligência e policiais das delegacias 33ª DP (Realengo), 17ª DP (São Cristóvão) e 54ª DP (Belford Roxo), que atuaram em conjunto com base na troca de informações. O acusado trabalhava como assistente de fotografia.
Em razão da gravidade do caso, a emissora decidiu encerrar o vínculo com o funcionário.
De acordo com as investigações, o homem qye é fotogotafo seria tambpem um agiota que, dois dias antes do atentado, havia ameaçado a vítima por conta de uma dívida financeira. Em mensagens enviadas a Bianca, ele afirmou que, se o valor não fosse quitado até determinado horário, aquele seria o último contato feito por telefone.
A vítima informou ao homem que estava aguardando o pagamento de uma pessoa para conseguir realizar a transferência do valor.
Bianca sobreviveu aos disparos e segue hospitalizada. Contra o suspeito, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio. As investigações continuam para identificar o autor dos disparos e outros possíveis envolvidos na ação criminosa.
O crime
Câmeras de segurança registraram o momento do ataque, ocorrido por volta das 13h, em frente à casa de Bianca, localizada no sub-bairro Sobral, em Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio. Nas imagens, é possível ver o momento em que Bianca sai de sua residência e entra em um carro estacionado na calçada. Do lado de fora, permanecem um homem e uma criança, que fecham o portão da casa.
Logo depois, um veículo preto se aproxima. Um dos ocupantes desce armado e atira diversas vezes na janela do passageiro, onde Bianca estava sentada. O atirador, encapuzado, ainda abre a porta do carro e dispara mais tiros contra a vítima. Durante o ataque, o homem que estava com a criança se abaixa atrás do automóvel, aparentemente tentando protegê-la enquanto os disparos continuam.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!