Feminicídio
Preso acusado de matar ex-esposa a facadas em Niterói
Flávio Fonseca estava foragido desde o dia do crime
Flávio Fonseca, suspeito de matar a facadas a ex-mulher Letícia Dias Santana, foi preso na tarde desta sexta-feira (29), em Niterói. Ele estava foragido desde a última terça-feira (26), quando o crime aconteceu dentro da Associação de Moradores de Piratininga, Região Oceânica do município.
Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) nesta tarde. O ENFOCO conversou com Carlos César Santos, delegado da 81ª DP (Itaipu), delegacia para onde Flávio levado inicialmente. O delegado garantiu que os agentes estavam focados na prisão do suspeito.
Nós estávamos no encalço dele desde terça-feira"
Investigações iniciais apontam que o casamento de nove anos entre a vítima e o acusado era marcado por agressões. Há registros de ameaça, lesão corporal simples e briga familiar, de ambas as partes.
Segundo a sobrinha da vítima, Kayanne Fernandes, de 18 anos, Letícia pediu uma medida protetiva contra ele devido às agressões que sofreu durante o relacionamento, e mudou-se de Piratininga para Itaipu.
Relembre o caso
De acordo com testemunhas, o crime aconteceu enquanto Flávio cuidava dos filhos do casal, um de 3 anos e outro de 6, na Avenida Almirante Tamandaré, onde mora. As crianças estavam na casa do acusado, que possui a guarda dos filhos, quando Letícia chegou na residência para buscá-los.
Segundo amigos relataram ao ENFOCO, as crianças teriam demonstrado resistência, e o pai teria negado a entrega dos filhos, começando uma intensa discussão. Durante a briga, os dois saíram da casa e o homem deu um soco nas costas de Letícia.
A mulher, então, teria fugido para dentro da Associação de Moradores de Piratininga, onde o crime aconteceu. Letícia foi esfaqueada e morreu no local. As duas crianças ficaram sob os cuidados de uma vizinha.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!