Capturado
Preso acusado de matar a mãe de 88 anos no Rio
Segundo a polícia, suspeito estava escondido em Magé
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (29), Augusto Cesar Lirio Lourenço, que é suspeito de matar a própria mãe, Celina Lirio Lourenço, de 88 anos. O homem foi capturado no município de Magé, na Baixada Fluminense, onde estava se escondendo, segundo os policiais.
Segundo investigações da 21ª DP (Bonsucesso), Augusto afirmou que a idosa teria caído sozinha em casa, no último dia 18 de maio. No entanto, após perícias e exames realizados por médicos, foram constatadas diversas lesões nas mãos, braços, pernas, costas, nuca e cabeça da senhora.
Leia +: Acusada de envenenar bombons diz que foi agredida na prisão
Leia +: Mulher é morta e deixada em estacionamento de hospital em Maricá
Vizinhos da idosa afirmaram que ouviram uma discussão na casa onde Augusto morava com Celina no dia em que a vítima deu entrada no hospital. Ainda segundo os vizinhos, o filho afirmou que a mãe passou mal e havia caído.
Uma ambulância do Samu foi chamada até o local, e Celina foi encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio. Ao chegar à unidade, os médicos constataram que ela havia múltiplas lesões com traumatismo craniano e estava em coma irreversível.
Enquanto a idosa estava internada em estado gravíssimo, a sua neta registrou um boletim de ocorrência. Celina não resistiu aos ferimentos e faleceu na quinta-feira (25), após uma semana internada. Seu corpo foi enterrado no sábado (27).
Augusto Cesar Lirio Lourenço foi preso e conduzido para a 21ª DP (Bonsucesso). Em seguida, ele foi encaminhado para o sistema o sistema prisional e vai responder por homicídio qualificado caracterizado na Lei Maria da Penha.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!