Extorsão
Presa suspeita de torturar e roubar homem que conheceu em app
Adolescente de 14 anos envolvida no caso foi apreendida
Uma mulher de 23 anos foi presa, no último sábado (10), pelos crimes de roubo, extorsão e tortura em Copacabana, Zona Sul do Rio, contra um homem que conheceu em aplicativo de relacionamento. Uma menor de 16 anos também foi apreendida.
Ambas estavam foragidas desde maio deste ano. Laura da Silva Lucas também foi acusada de corrupção de menores.
A mulher adulta possuía um mandado de prisão preventiva emitido pela 40ª Vara Criminal da Capital, enquanto a adolescente tinha um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca da Capital.
Laura chegou a fugir para o Paraguai, onde permaneceu por cerca de dois meses, segundo os investigadores. Ao retornar, ela mudou de endereço, o que dificultou ainda mais a localização e a prisão pela polícia.
De acordo com a Polícia Civil, Laura foi identificada por reconhecimento facial e foi presa quando estava jantando com a mãe em um restaurante de Botafogo. A menor de idade foi apreendida em casa, no bairro Suruí, em Magé.
O caso
A vítima encontrou com Laura no bairro Botafogo, no final da tarde do dia 23 de março deste ano. Isso ocorreu após combinado feito através de um aplicativo de relacionamentos. Laura estava acompanhada por uma adolescente de 14 anos.
O homem conduziu Laura e a adolescente até seu apartamento em Copacabana. Imagens das câmeras de segurança mostram a vítima chegando com duas mulheres no prédio.
Segundo a denúncia, após isso, Laura exibiu uma faca e uma arma de fogo, rendendo o homem. As duas o amarraram a uma cadeira com os braços atrás das costas e utilizaram fita adesiva para cobrir sua boca, obrigando o homem a fazer transferências bancárias.
Durante cinco horas, as duas bateram no homem, ameaçaram e chegaram a queimar as mãos dele com uma sanduicheira.
As golpistas fugiram do local levando o celular e objetos de valor, além de compras efetuadas com os cartões da vítima.
Após investigação e análise de imagens de câmeras de segurança, os agentes conseguiram identificar as golpistas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!