Furto
Prédio de antiga sede de jornal é invadido em Niterói
Um acusado foi preso; o comparsa pulou do 2º andar e fugiu
Dois criminosos invadiram o prédio da antiga sede de um jornal em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na tarde desta quinta-feira (24). Um foi preso e o comparsa conseguiu fugir após pular do segundo andar, na Rua Visconde de Itaboraí, no Centro.
Foram furtados caixas de luz, disjuntores, barramentos de cobres, fios, além de outros materiais. O prejuízo está estimado em R$ 1 mil. O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói).
De acordo com a polícia, o detido já tem outras anotações criminais por estupro e furto.
A equipe da Coordenadoria de Ações Táticas (CAT) da Guarda Municipal de Niterói foi acionada, através do Cisp, para verificar a denúncia de furto nas instalações da antiga sede do Jornal O Fluminense, por volta de 15h.
Chegando ao local, os agentes conseguiram adentrar e vasculhar todas as instalações do prédio, junto com os responsáveis pelo edifício, conseguindo capturar um acusado em flagrante.
Com ele foi encontrado caixas de luz com 19 disjuntores, barramentos de cobres, dejuntores de energia e outros materiais de valor. Além de chaves de fenda e alicates utilizados no crime.
O outro envolvido que participava da ação do furto conseguiu fugir do local, pulando telhados do segundo andar.
Foi necessário conduzir o furtador capturado até o Hospital Municipal Carlos Tortelly, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
Em seguida, ele foi levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima para realização de outros exames. Isso porque, na tentativa de fuga, o detido também pulou de uma altura elevada do prédio.
Após ser examinado e liberado, o acusado foi conduzido à delegacia, onde permaneceu preso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!